Campo Erê / Educação - 29 de Outubro de 2019 - 10h34

Escolha de diretores de escolas é feita por votação direta

Nos últimos dias, a comunidade escolar elegeu os diretores que conduzirão as escolas estaduais para o período de 2020 à 2023.

O processo eleitoral inicia com a intenção do professor em ser diretor, apresentando para a Secretaria de Educação – SED, o Plano de Gestão Escolar – PGE e a partir da aprovação deste plano o diretor pode apresenta-lo a comunidade escolar.

Depois dessa etapa é marcada a eleição que acontece em três períodos, matutino, vespertino e noturno, sendo na sequência é feita a contagem dos votos.

Na escola Emilio Médici o PGE foi apresentado pelo então assessor Mauricio Trevisan, que na votação obteve 94% dos votos.

Na eleição da Médici não ocorreram votos em branco, 1 voto foi nulo, 17 foram contra e 274 votaram pela aprovação do novo diretor.

Mauricio disse que os próximos anos vão ser de muito trabalho na escola, tendo em vista as mudanças do novo plano escolar e também a reforma e ampliação que a escola terá com início das obras ainda este ano.

Como na Médici a Raul Pompeia também teve somente um projeto apresentado.

Marcia Buffon foi eleita com 91,96% dos votos validos.

607 votos foram favoráveis, 47 contra, 2 brancos e 4 votos foram anulados.

Já no CEDUP a apresentação do plano foi do professor José Arildo Plazito, que não alcançou a votação necessária para assumir a função. Não houve nenhum outro interessado e o resultado fez com que o trabalho aprovado nas etapas anteriores não fosse aceito pela maioria.

Segundo a comissão, o resultado foi encaminhado aos setores responsáveis da SED, uqe devem tomar as medidas cabíveis.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024