Segurança - 22 de Outubro de 2019 - 10h15

​Socorro rápido com aeronave do Sara/Saer/Fron está em risco – Coordenador Nega

Foto: campoere_1.com

Secretários de Saúde se reuniram em novo encontro do CIS Amosc para debater os principais problemas levantados pelos gestores em 53 municípios da região.

A diretora executiva do Consórcio, Geisa de Oliveira, destaca as fortes preocupações com a falta de recursos e o baixo valor da Tabela SUS.

Outro tema abordado no encontro diz respeito a possibilidade de desativação do helicóptero Sara Saer, por falta de recursos, se não houver aporte financeiro também por parte dos municípios.

O secretário de Saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchett, participou do encontro e fez questão de frisar o risco de paralisação do helicóptero, salientando que não há consenso no repasse de recursos, já que a maioria dos municípios entende que esta é uma obrigação do Estado.

Informações da Rádio Centro Oeste

Procura pela imprensa sobre o tema abordado no encontro dos gestores o coordenador do Saer/Fron, delegado Albert D. Silveira, negou que o que foi divulgado esta acontecendo.

Veja a nota divulgada pelo delegado:

Fomos hoje surpreendidos com veiculação de matéria tratando de suposta "DESATIVAÇÃO" do SAER e SARA na região. Frente ao diversos questionamentos que recebemos após essa divulgação, viemos informar que não há qualquer circunstância fática que dê embasamento ao que foi veiculado. O SAER e SARA continuam em operação normal, e permanecemos à disposição para qualquer informação a respeito.

Del. Albert D. Silveira.

Coordenador do SAER-FRON.


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024