Nova Prata do Iguaçu / Economia - 20 de Outubro de 2019 - 17h45

​Sicredi lança programa A União Faz a Vida em Nova Prata do Iguaçu

Ass. Sicredi

É o nono município da Sicredi Iguaçu com o programa. São mais de 4 mil crianças e 400 educadores atendidos pelo projeto.

O Sicredi ampliou a rede de municípios que recebem o Programa A União Faz a Vida – principal programa de responsabilidade social da cooperativa e um dos maiores programas sociais voltados para a educação de crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do Brasil. Dia 14 de outubro, a cooperativa assinou a parceria com Nova Prata do Iguaçu, em uma solenidade no Restaurante Águia, com a presença de mais de 200 pessoas, entre educadores, pedagogos, administrativos das escolas municipais, além de autoridades e diretoria executiva da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP.

O programa tem o objetivo de incluir no dia a dia dos estudantes da educação básica valores de cooperação e cidadania para formar cidadãos mais justos, solidários, que respeitem a diversidade e que dialoguem para tomar decisões. “Esse projeto vai além das paredes da sala de aula. Nós professores teremos uma formação, uma assessoria pedagógica, que irá somar com o trabalho que já viemos fazendo com nossos educadores”, afirma a secretária de educação de Nova Prata, Sandra Ceresoli Grahl.

Nova Prata se junta a outros oito municípios da área de atuação da Sicredi Iguaçu que possuem o programa, são eles: Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, São João, São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu e Sulina. “São mais de 4 mil alunos no projeto, que já está há 10 anos sendo desenvolvido na área de ação da Sicredi Iguaçu. É um programa de cidadania, de desenvolvimento cooperativo, que agrega o trabalho cotidiano dos professores e alunos”, diz o presidente da Sicredi Iguaçu, Lotário Luiz Dierings.

Em todo o Brasil, o programa A União Faz a Vida mobiliza cerca de 25 mil educadores e 284 mil crianças e adolescentes em mais de 1.900 escolas de 369 municípios. “A cooperativa tem uma preocupação com as comunidades onde atua. O projeto envolve professores, alunos, família e comunidade, envolve toda a sociedade com a escola”, comenta a gerente da agência do Sicredi de Nova Prata, Neiva Brandão.

Por fim, o prefeito Adroaldo Hoffelder, o Sassá, enalteceu a parceria entre a cooperativa e a administração municipal. “É uma alegria pra nós lançar esse projeto em conjunto com o Sicredi e poder presentear os professores e alunos de Nova Prata do Iguaçu. Tenho certeza que esse maravilhoso projeto renderá bons frutos a nossa educação”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Ass. Sicredi

Galeria

  • Ass. Sicredi

    Ass. Sicredi

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024