Educação - 15 de Outubro de 2019 - 11h44

​Editorial: Professor X politico

Hoje 15 de Outubro, talvez deva ser comemorado como um dia de homenagem a pátria, ou outros tantos quantos importantes, na vida dos brasileiros.

É comemorado sim, mas não compreendido como deveria.

Em poucas passadas pelas redes sociais, vi políticos fazendo homenagens a professores, motivo pelo qual me levou a fazer esse comentário.

Senhores, homenagem a professores, partindo de determinados políticos vem de encontro o que realmente o professor foi, é e vai ser na vida de cada um.

Uma diferença de que os políticos de uma maneira geral deveriam se calar e não oferecer homenagens e sim condições para que eles possam ser dignos da profissão, assim como são em vários países.

Um professor, ensina a todos e junto nesse “todos” está o político, muitos deles de “profissão”, que formulou leis e mordomias que só cabem somente a eles e não aos professores.

Quantas vezes você presenciou ou mesmo agrediu de alguma forma um professor, e fez o mesmo com um político?

O professor monta toda sua estratégia para dar aulas, está todo dia na escola e a noite e nos finais de semana, está em volta nos processos de elaboração das aulas, provas entre outros, e onde estão os políticos:

Viajando para suas “bases” fazendo encontros políticos pagos com nosso dinheiro, cheio de assessores com despesas pagas pelo contribuinte.

Porque o professor não pode ter um assessor para auxilia-lo no dia a dia?

Então eis a questão, o professor por sua vez leva o ensinamento a todos, mas o político, não sabemos como apreende a se proteger com altos salários, assessores, viagens, mordomias entre outros e os PROFESSORES?

QUE OS PROFESSORES SEJAM BEM MAIS RESPEITADOS E QUE TENHAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E RENDA, POIS SÓ COM ELES PODEREMOS MUDAR NOSSO PAÍS!

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024