Chopinzinho / Manifestações - 10 de Outubro de 2019 - 14h03

​Revista chama cidade do interior do PR de vilarejo e administração pede retratação

Foto: Ullisses Campbell

Em publicação feita na manhã desta quinta feira 10, pela revista Época, relatando a liberdade temporária de celebridades do mundo do crime, Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga, que saíram nesta manhã da Penitenciária Feminina de Tremembé para passar o Dia das Crianças com familiares, deixou uma cidade e região indignados com a colocação de “vilarejo”, para citar onde Elize vai passar os dias na cidade de Chopinzinho PR, onde reside os familiares.

No trecho da matéria diz:

Já Elize Matsunaga saiu da cadeia pela primeira vez desde que matou e esquartejou o marido e pôs o corpo em uma mala, em 2012.

As três detentas precisam voltar para o cárcere na quarta-feira (16/10).

Vestida de branco e bastante maquiada, ela demonstrou tranquilidade diante dos fotógrafos na entrada do presidio e seguiu para um vilarejo chamado Chopinzinho, no interior do Paraná".

Assim que tomou conhecimento a administração municipal de Chopinzinho PR, reagiu e solicitou para a revista a retratação da matéria.

Veja a notificação:

Prezados, boa tarde.

Por meio deste canal de comunicação notifico a revista Época para que adeque a redação da matéria:

"Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá são liberadas para Dia das Crianças"

Veja a matéria aqui

A matéria apresenta a seguinte redação:

"Vestida de branco e bastante maquiada, ela demonstrou tranquilidade diante dos fotógrafos na entrada do presídio e seguiu para um vilarejo chamado Chopinzinho, no interior do Paraná."

Ocorre que Chopinzinho (PR) não é um vilarejo, conforme descrito na matéria. Trata-se de uma CIDADE, com aproximadamente 20 mil habitantes, localizada na região sudoeste do Estado do Paraná.

Considerando a redação pejorativa da matéria com relação ao Município de Chopinzinho, peço com urgência a retificação e correção da matéria, passando a constar somente "cidade do interior do Paraná", sob pena de instauração de processo para aplicação de medidas judiciais cabíveis e indenização dos danos causados.

Cordialmente,

Município de Chopinzinho

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024