Quilombo / Bombeiros - 24 de Setembro de 2019 - 08h30

​Bombeiros treinam ocorrências em derrubadas de arvores

Foto: CBM

Ao contrário do que pode parecer, esta é uma das ocorrências mais perigosas para o bombeiro, por isso treinar é de extrema importância.

Uma ocorrência bastante comum provocada pelo excesso de chuvas ou que acontece depois de eventos climáticos, como enchentes e enxurradas, está relacionada ao corte de árvores. O terreno encharcado, aliado a ventos fortes ou movimentações de terra, por vezes, acaba derrubando árvores ou expondo as raízes das plantas. Nesses casos, apesar de as árvores nem sempre caírem por completo, algumas acabam trazendo riscos à população. E, caso já estejam no chão, é necessário um trabalho de remoção para evitar obstrução de vias.

Pensando neste tipo de ocorrência, nesta segunda-feira, dia 23, Bombeiros Militares e Comunitários membros da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, participaram de um Treinamento sobre Táticas e Técnicas de Corte de Árvores. O treinamento ocorreu na cidade de Quilombo e contou com a participação de 13 bombeiros oriundos das cidades de São Lourenço do Oeste, Campo Erê e da cidade-sede da atividade.

Tal atividade visa aprimorar a habilidade dos profissionais para atendimento às necessidades da população em casos de eventos adversos de origem eólica.

Aproveitando-se da experiência do Soldado Silva e do Bombeiro Civil Profissional Baccin, os bombeiros deslocaram-se para uma região próxima Linha Santa Lúcia, na qual receberam explicações dos instrutores sobre equipamentos e materiais utilizados na atividade. Os participantes colocaram em prática as principais técnicas de corte de árvores, com uso das ferramentas mais comuns aplicadas em ocorrências desse tipo.


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024