Incêndio - 12 de Setembro de 2019 - 07h43

​Bombeiros atendem dezenas de incêndios na região

Foto: CBM

O sistema de ocorrências do corpo de bombeiros de SC, informava durante a tarde de ontem que as equipes de praticamente todas as cidades da região atenderam ocorrências de incêndio.

No quartel de Campo Erê, com apoio da equipe de Modelo o atendimento foi na linha Lajeado Grande, divisa com Serra Alta, onde um reflorestamento de eucalipto de aproximadamente 50 hectares pegou fogo e depois de horas o incêndio foi contido, sendo que a avalição constatou que aproximadamente 6 hectares foram queimados.

Em Quilombo, enquanto era feito o combate a um incêndio num aviário localizado na linha Vale do Ouro, houve o chamado para atendimento em incêndio florestal na linha Barrinha, interior de Jardinopolis.

Depois de quase três horas de trabalho o fogo foi contido, mas queimou aproximadamente 6 hectares da área afetada.

Na linha Jatai, interior de Barra Bonita, o corpo de bombeiros de Guaraciaba atendeu incêndio em residência de 100 metros quadrados, que ficou completamente destruída.

La o proprietário contou para a equipe que trabalhava na lavoura próximo a residência, quando viu sair fumaça da fiação do padrão da energia elétrica e na sequencia um estalo na direção do banheiro, onde uma mulher tomava banho no momento, mas ninguém ficou ferido.

Na linha Prata São Lourenço do Oeste um reflorestamento de pinus e eucaliptos de uma área de 50 alqueires pegou fogo, que consumiu cerca de 40%, foi contido pela guarnição daquela cidade, que tiveram o apoio de moradores locais que com um trator fizeram um aceiro evitando que o fogo continuasse a queimada.

O trabalho de combate durou mais de 5 horas.


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024