​Acusados de furto em propriedades do interior de várias cidades são presos em operação policial

Foto: PC

Uma operação policial, desencadeada pela polícia civil, por meio da Delegacia da Comarca de Dionísio Cerqueira e de Palma Sola, efetuou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão de suspeitos da prática de diversos crimes de furtos realizados, em especial, empresas situadas na zona rural além de propriedades rurais da região, inclusive Campo Erê. Um dos suspeitos não foi localizado e encontra-se foragido.

A operação contou com o apoio da Delegacia da Comarca de São José do Cedro, da Divisão de Investigações Criminais – DIC de São Miguel do Oeste e do Serviço Aereopolicial – SAER/FRON e a participação de contou com a participação de vinte três Policiais Civis, dentre delegados, agentes e escrivães de polícia.

Entenda o caso:

Desde o final do ano de 2017 vem ocorrendo diversos furtos em propriedades rurais nos municípios de Dionísio Cerqueira – SC, Palma Sola – SC, Campo Erê – SC e Flor da Serra do Sul, razão pela qual fora instaurado vários Inquéritos Policiais para apurar os referidos crimes.

Durante a investigação a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira e Palma Sola constatou que havia similaridade entre os crimes, vez que os autores utilizavam o mesmo “modus operandi” para a realização dos furtos.

Durante a investigação, que já dura mais de um ano, fora possível constatar que os investigados se associaram de forma permanente para, reiteradamente, cometer diversos crimes contra o patrimônio, especialmente furtos de fios de cobre, mas também subtraíam produtos agrícolas e demais objetos de valor que encontravam nas propriedades. Estima-se que a organização criminosa seja responsável pela prática de mais de doze crimes de furto.

Uma das características que dificultaram a conclusão das investigações era que os criminosos praticavam seus delitos sempre durante a noite, em locais ermos e longe de testemunhas.

Após a coleta de vários elementos de prova pela equipe da Polícia Civil da Palma Sola e Dionísio Cerqueira, o Delegado de Polícia, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos investigados e ainda pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Após parecer favorável do Ministério Público, as medidas cautelares foram deferidas pela Autoridade Judiciária e cumpridas na data de hoje.

Após a prisão, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Comarca de Delegacia de Dionísio Cerqueira, local onde foram interrogados e, em seguida, encaminhados à UPA de São José do Cedro.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024