Dionísio Cerqueira / Prisões - 31 de Agosto de 2019 - 07h48

​Está preso homem que matou mulher e ocultou corpo em Barra Bonita

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira 30, por volta das 15h30min., no Distrito de Alvorada da Amazônia, município de Novo Progresso/PA, após intensas diligências, Policiais Civis do Estado do Pará, localizado a 33 km de distância da sede do Estado do Mato Grosso, encontraram Cleviton de Lima de Carvalho, o qual estava nas dependências de um restaurante.

Na tentativa de ludibriar os policiais Cleviton se apresentou como Marcos, mas reconhecido e preso, em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Dionísio Cerqueira/SC, e encaminhado na sequencia para Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso/PA para providências cabíveis.

Trabalho integrado entre as forças de segurança:

Nas últimas semanas após intenso trabalho integrado entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Inteligência e Delegacia de Polícia da Comarca de Dionísio Cerqueira, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI)/CIBERLAB/Coordenação de Combate ao Crime Organizado/Diretoria de Operações/MJSP e GAECO/MPSC de São Miguel do Oeste, obteve-se fortes indícios de Cleviton poderia estar homiziado na residência de familiares no estado do Pará.

Assim, no dia ontem, foi mantido contato com a Polícia Civil do Estado do Pará, que passaram a diligenciar e na tarde de hoje, as equipes coordenadas pelo Delegado de Polícia Jose Humberto de Melo Junior, da Diretoria de Polícia Civil do Interior do Estado do Pará, logrou êxito na prisão do indiciado

Entenda o caso:

A policia iniciou as investigações logo após ter sido noticiado o desaparecimento do casal Cleviton de Lima de Carvalho e Angélica Sabrina Seibert, no dia 19 de março de 2019. Assim que a investigação teve inicio, levantou-se a suspeita de o fato se tratava de um crime de feminicídio, o que foi confirmado no dia 04/04/2019 com o encontro do corpo da vítima, no município de Barra Bonita SC.

Foi apurado que o investigado Cléviton de Lima de Carvalho, companheiro da vítima, na madrugada do desaparecimento (17.03), atentou contra a vida de Angélica Sabrina, foi até sua residência localizada na cidade de Dionísio Cerqueira, retirou todos os seus pertences pessoais e fugiu para a cidade de São Paulo, abandonando seu veículo em um posto de combustíveis na cidade de Marmeleiro – PR, dando continuidade a sua fuga por meio de carona.

Com o apoio da Delegacia de Antissequestro de São Paulo - SP, foi possível recuperar o aparelho celular do investigado encontrado com uma testemunha residente na cidade de São Paulo, bem como identificar testemunhas que o investigado esteve naquelas cidades com o intuito de permanecer homiziado da polícia catarinense.

Por meio de técnicas de especiais de investigação foi possível colher provas de que o investigado é o autor do feminicídio que vitimou Angélica, bem como apontar testemunhas que confirmaram a autoria do crime, motivo pelo qual a Autoridade Policial representou pela prisão temporária do investigado, sendo esta acolhida o pedido pelo Poder Judiciário, passando o investigado para a condição de foragido da justiça.

Desta forma, a Polícia Civil, no dia 14/06, concluiu as investigações e indiciou Cleviton pela prática do crime de feminicídio, bem como representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

Prestaram apoio nas investigações a Delegacia da Comarca de São Miguel do Oeste, Delegacia de Investigações Criminais de São Miguel do Oeste, Delegacia Antissequestro de São Paulo – SP, Delegacia de Homicídios de Cuiabá – MT e ainda, da Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba, que foram fundamentais para a elucidação deste crime bárbaro que chocou toda a região oeste do estado, bem como culminou na conclusão da presente investigação e indiciamento de Cleviton pelo crime de feminicídio.

Importante mencionar que Cleviton foi preso em flagrante em 05 de janeiro de 2018 por Policiais Rodoviários Federais no Posto de Fiscalização do Capei na BR 463 entre Ponta Porã e Dourados, transportando mais de 2 toneladas de maconha.

Apesar de concluídas as investigações e com o consequente indiciamento, a Polícia Civil de Santa Catarina continuava diligenciando no intuito de encontrar e prender o investigado, o que somente foi possível graças a união de esforços entre a Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Pará, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI)/CIBERLAB/Coordenação de Combate ao Crime Organizado/Diretoria de Operações/MJSP e GAECO/MPSC de São Miguel Do Oeste.

Saiba tudo como foi o caso:

Anuncio de desaparecimento do casal

De desaparecido a suspeito

Sabrina é encontrada morta

Policia busca por acusado de femenicidio

Policia conclui inquerido e indicia Cleviton


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024