São Lourenço do Oeste / Investigação - 23 de Agosto de 2019 - 17h30

​Pela morte de recém nascido médico é indiciado pela policia

A Polícia Civil, da comarca de São Lourenço do Oeste/SC, concluiu ontem 22, o inquérito policial destinado a apurar circunstâncias de crimes praticados por um médico em atendimento realizado no início do mês de janeiro, em hospital localizado em São Lourenço do Oeste.

Na ocasião do atendimento, o médico prescreveu para a paciente gravida, medicamentos para forçar o parto natural, ignorando de modo imprudente o histórico médico da vítima e outras recomendações técnicas, inclusive negligenciando respectiva monitorização clínica.

O procedimento adotado resultou em graves lesões corporais e perigo de vida à vítima, bem como na morte do recém-nascido, motivos pelos quais o profissional imediatamente destruiu documentos médicos, substituindo-os por documentos ideologicamente falsificados.

Durante a investigação, a polícia ouviu diversas testemunhas, juntou informações prestadas pelos estabelecimentos envolvidos e também o laudo pericial acerca dos procedimentos adotados.

O profissional, que foi afastado das funções no curso da investigação, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal culposa, homicídio culposo, supressão de documentos e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a quinze anos de pena privativa de liberdade.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024