São Bernardino / Incêndio - 17 de Agosto de 2019 - 07h40

​Bombeiros trabalham quase 5 horas para combater fogo no interior de São Bernardino

Foto: CBM

Sete bombeiros, com apoio de policiais militares de São Bernardino e mais duas pessoas da comunidade, formaram uma equipe que por quase cinco horas, combateram um incêndio em uma propriedade, cujo proprietário não foi identificado até o momento.

O local de difícil acesso, havia vegetação e arvores em formação, o que dificultou o controle das chamas.

A propriedade fica na linha Alfa II, divisa dos municípios de São Bernardino com Saltinho, distante mais de 20 quilômetros da base do quartel de Campo Erê.

Não há informações sobre as causas do inicio do fogo, mas seguramente foi provocado por alguém sem noção das consequências que aquilo poderia ter.

Se o combate não fosse realizado, seguramente algumas residências serias destruídas pelo fogo.

Nesse últimos dias somente a unidade do corpo de bombeiros de Campo Erê, atendeu todos os dias, alguns deles até dois chamados de incêndios em sua área de abrangência, todas sem causas definidas, mas pelo que acompanhamos, todas foram provocadas pela ação do homem.

O período sazonal de ventos em consonância com a falta de chuvas que nossa região está passando torna-se o ambiente perfeito para proliferação de queimadas.

É necessário que a população se atentem para que não sejam feitas queimadas porque estas podem sair de controle gerando grande perigo as pessoas e propriedades, tendo em vista os fatos recentes ocorridos em nossos municípios vizinhos.

O incêndio criminoso constitui ato ilícito tipificado no código penal pelo artigo 250 - Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão de 3 a 6 anos e multa.

Caso a pessoa seja identificada, será acusada e presa encaminhado para Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024