Campo Erê / Fiscalização - 31 de Julho de 2019 - 09h21

​Cidasc realiza em Campo Erê Fiscalização/Treinamento em frigorifico

Foto: campoere_1.com

Durante toda esta terça feira 30, médicos veterinários, estudantes de toda a região, juntamente com funcionários do frigorifico Novo Sul de Campo Erê, participaram de um treinamento com fiscalização, promovida pela CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC.

O médico veterinário da Cidasc, Milton Kasper, responsável regional pelos serviços de fiscalização da inspeção de produtos de origem animal, com a finalidade de permitir a comercialização destes produtos entre municípios que visa e garantir a qualidade dos produtos que chegam a nossa mesa, disse que os frigoríficos que abatem animais são fiscalizados e a cada período, uma equipe do departamento de fiscalização do estado, visita as unidades, observando se as regras estão sendo cumpridas.

O encontro contou também com a participação do médico veterinário, da região de São Miguel do Oeste, Alexandre Schwengber e os trabalhos com os demais participantes, foram realizados com uma seção teórica e pratica, observando as instalações e o acompanhamento do abate de animais que vão para a venda em mercados entre outros.

Kasper disse que o dia foi especial em função de ter a participação dos funcionários, os quais são os responsáveis pela manipulação dos animais, sendo eles os primeiros responsáveis pelo controle da carne fornecida para a venda.

“O frigorifico de Campo Erê, está entre os bons frigoríficos da região, ficando prejudicado somente a bucharia, tendo para isso se adequar as normas”.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024