Campo Erê / Bombeiros - 25 de Julho de 2019 - 08h21

​26 novos brigadistas voluntários são capacitados em Campo Erê

Foto: CBM

Terminou na última terça feira 23, mais um curso de brigadistas voluntários, onde 26 foram capacitados pela equipe de bombeiros militar de SC da unidade de Campo Erê.

Durante o curso foram aplicadas noções de primeiros socorros, de extinção de incêndios, sistemas preventivos conta incêndio e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

O Curso Básico de Atendimento a Emergências - CBAE, tendo por objetivo principal a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas, bem como selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias.

O Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que inclui ainda o Curso Avançado de Atendimento a Emergências, o Curso de Brigada Comunitária, Curso de Bombeiro Mirim, Bombeiro Juvenil e Bombeiro da Melhor Idade, Projeto Golfinho e diversos outros programas sociais.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024