São Miguel do Oeste / Justiça - 02 de Julho de 2019 - 19h46

​Caso Montagna – Advogado de Campo Erê, nega que acusado seja o mandante

Foto: WH Comunicações | Camila Pompeo

O advogado de defesa de Adelino Dala Riva, Adilson Luiz Raimondi, abriu os debates da tarde desta terça-feira (2) durante o segundo dia do julgamento do caso Joacir Montagna. Os advogados dos cinco réus terão cada um, 1 hora para defesa. Depois, serão disponibilizadas mais duas horas e meia para réplica e duas horas e meia para a tréplica.

Adelino Dala Riva é apontado pelo inquérito como o mandante do assassinato do advogado de Guaraciaba. O crime foi cometido em agosto do ano passado pelo réu confesso, Lucas Gomes dos Santos.

Advogado se dirigiu à família de Joacir Montagna lamentando a morte do colega - Foto: WH Comunicações | Camila Pompeo

Durante a defesa, o advogado Adilson Luiz Raimondi questionou a versão de Lucas que coloca seu cliente como o contratante do assassinato. Lucas, réu confesso e autor do disparo que tirou a vida de Montagna, fez um acordo de colaboração premiada com a polícia e delatou os demais denunciados que teriam participação no crime.

“A delação ocorreu porque beneficiou o Lucas. Será que quando ofertaram a delação pro Lucas explicaram que os irmãos iriam pro inferno também? Porque há tanta contradição nessa delação? Não estou preocupado com qualificadora e com os demais réus. Estou preocupado que quem trouxe meu cliente aqui foi o Lucas, com o beneficio da delação premiada”, disse.

Raimondi reforça a versão de que Lucas enganou os irmãos dizendo que eles fariam um assalto. Ainda segundo o advogado, não há provas de que Adelino possa ter sido cliente de Montagna. “Não estou tirando a finalidade da delação, mas ele tem o benefício. Lucas enganou os irmãos, tirou a vida de um colega que pelo conhecimento que tenho não merecia ter partido. Há indícios, mas não provas com materialidade de que Adelino foi cliente do Montagna. Também não existem provas de que Adelino tenha participação na adulteração da motocicleta utilizada", argumentou.

Fonte: WH3

Galeria

  • Foto: WH Comunicações | Camila Pompeo

    Foto: WH Comunicações | Camila Pompeo

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024