Maravilha / Apreensão de mercadorias/produtos - 28 de Março de 2019 - 08h53

​Carne sem procedência e com prazo de validade vencida é apreendida

Foto: PC

Uma fiscalização feita durante o dia de ontem 27, pela policia civil e vigilância sanitária, em vários supermercados na cidade de Maravilha, resultou na apreensão de carne e de outros produtos sem procedência e com a data de validade vencida.

Onze estabelecimentos foram vistoriados e sete apresentaram irregularidades, tendo também observado que alguns deles não possuíam nem alvará da policia civil para atuar, sendo os mesmos notificados para regularização num prazo de 15 dias.

Foi apreendido pelos policiais civis itens dos mais variados, impróprios para o consumo, como presunto, queijo, arroz, feijão, maionese, biscoitos, salgados, bebidas diversas, bem como 150 quilos de carne.

Os produtos apreendidos foram encaminhados à Vigilância Sanitária para providenciar o descarte.

Os responsáveis pelos estabelecimentos com irregularidade responderão a inquérito policial.

A Polícia Civil alerta aos comerciantes que a ação delitiva faz referência ao crime de “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo” (descrita no artigo 7,. IX, da Lei n. 8.137/90). A pena prevê detenção de até cinco anos.

O trabalho da Polícia Civil está inserido em uma série de ações de defesa ao consumidor que são continuamente realizados pela Polícia Judiciária.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024