São Lourenço do Oeste / Prisões - 19 de Março de 2019 - 11h33

​Acusado de provocar acidente para tentar matar ex esta preso

Foto: PC

Na tarde desta segunda-feira, 18, a polícia civil de Santa Catarina, através da delegacia de polícia de fronteira e da delegacia de proteção à criança, adolescente, mulher e idoso (DPCAMI), ambas de São Lourenço do Oeste SC, cumpriu mandado de prisão temporária expedido contra S.S.G. 26 anos, investigado pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.

Entenda o Caso
Conforme o portal anunciou no sábado 16, de que o motorista do veiculo Ford Fiesta, com placas de Francisco Beltrão PR, poderia ter provocado o acidente voluntariamente, a policia civil, já prendeu o acusado, depois que a justiça da comarca de São Lourenço do Oeste autorizou a prisão temporária.

Na manhã do último sábado 16, a polícia militar foi acionada para atendimento da ocorrência de um acidente de trânsito na rodovia SC 159, próximo da ponte de acesso ao município de São Bernardino/SC.
Ocorre que, lá chegando, aferiu-se que, na verdade, não se tratava de um acidente, mas sim de uma ação criminosa, momento no qual, então, a Polícia Civil foi acionada.

Em diligências preliminares, apurou-se que S.S.G., na condução de um veículo Ford/Fiesta, arremessou o carro contra uma motocicleta pilotada por D.M. 33 anos e que tinha como passageira T.C. 22 anos. O motivo, de acordo com informações colhidas, é que T.C., ex-companheira de S.S.G., atualmente convive em união estável com D.M.

Após a ação, S.S.G. afastou-se à pé do local do fato, tomando sentido ignorado, ao passo que T.C. e D.M., ambos com politraumatismo, foram encaminhados, primeiro, à policlínica de São Lourenço do Oeste/SC, mas depois, face à gravidade das lesões, tiveram que ser transferidos para a Policlínica de Pato Branco/PR.

Através dos trabalhos investigativos, foi possível coletar provas a embasar representação pela prisão temporária de S.S.G., cujo pedido e deferimento se deram ainda no sábado.

Ontem, no início da tarde, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido contra S.S.G., cujo prazo da custódia é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

S.S.G., investigado pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio contra T.C. e tentativa de homicídio contra D.M., foi interrogado e encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê/SC, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O portal apurou ainda que o acusado pegou o veículo, pelo qual utilizou para tentar matar o casal, de uma tia da vitima, e que ficou atento aos movimentos e quando o casal saia para o trabalho em São Lourenço do Oeste, com o carro seguiu pela rodovia e quando chegou no entroncamento da SC 305, na linha Três Voltas, fez o retorno e acelerou contra a moto causando o acidente.

Ele ainda tentou fazer o veiculo pegar, mas devido os danos não foi possível, fugindo na sequencia a pé rumo ignorado.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024