São Lourenço do Oeste / Incêndio - 23 de Fevereiro de 2019 - 07h21

​Secador de cereais pega fogo em São Lourenço do Oeste

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta feira 22, bombeiros de São Lourenço do Oeste SC, foram acionados para atendimento de incêndio em secador de cereais, localizado na linha São Paulinho, margens da rodovia SC 157 em São Lourenço do Oeste.

6 bombeiros com 2 viaturas de combate a incêndio, foram mobilizadas e gastos aproximadamente 7.000 litros água.

Ocorreu a queima de pequena quantidade de milho, sendo que o secador estava com lotação máximo 60 toneladas. Causa ainda desconhecida

O secador de propriedade da cooperativa Caslo emitiu nota esclarecendo o incêndio:

Nota sobre incêndio em secador de grãos da Caslo

Por volta das 17h30 desta sexta-feira (22), o secador da unidade de recebimento de grãos da Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo), no Distrito Industrial de São Paulinho, em São Lourenço do Oeste, apresentou um foco de incêndio e, para evitar problemas, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A administração da unidade de recebimento de grãos da Caslo esclarece que a tecnologia do equipamento que apontou o sinistro e a atenção e preparo da equipe que operava o equipamento no momento, aliado ao tempo resposta do Corpo de Bombeiros, evitou que a estrutura fosse danificada.

Sobre as causas do incêndio, a administração informa que isso ocorre devido à alta concentração de umidade nos grãos de milho. Isso exige uma exposição por um tempo maior ao calor e, neste caso, há risco de fogo.

A administração da unidade de recebimento de grãos da Caslo esclarece ainda que, como se trata de uma unidade moderna, com tombador para descarregamento dos caminhões e secador com capacidade para 60 toneladas, o sinistro registrado nesta sexta-feira não interfere no processo de recebimento de grãos – milho e soja.

Informa também que as 60 toneladas de milho que estavam no secador foram descarregadas e o equipamento passará por uma limpeza no período da noite para, neste sábado, a partir das 8h, retomar a operação de secagem.

Embora o recebimento de grãos tenha ficado lento durante o combate do incêndio, o processo não parou. Ninguém se feriu.

Administração da unidade de recebimento de grãos da Caslo.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024