Campo Erê / Economia - 20 de Fevereiro de 2019 - 15h43

​Sicoob Original inicia cronograma de pré-assembleias por Campo Erê

Foto: Divulgação

Com a presença de mais de 350 associados e familiares, o Sicoob Original iniciou nesta terça-feira (19), em Campo Erê, o cronograma de pré-assembleias nos municípios onde possui agência de atendimento.

De acordo com o cronograma, serão 14 eventos de prestação de contas e mais a Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para o mês de abril, no Auditório Celso Deon Lazzatto, na sede administrativa da instituição financeira cooperativa, em São Lourenço do Oeste, com os delegados.

Além de apresentar o portfólio de produtos e serviços e seus diferenciais, a pré-assembleia é o momento onde a cooperativa faz a prestação de contas do exercício do ano anterior. Entre os números apresentados, destaque para a evolução do quadro de associados geral, que cresceu 17,90% atingindo o número de 26.770 pessoas.

Os associados também puderam conhecer a evolução do capital social, das reservas, patrimônio líquido, operações de crédito, depósitos, poupança, ativos e, é claro, o resultado do exercício.

Além de esmiuçar os números, o presidente do conselho de administração do Sicoob Original, Artêmio José Flach, falou do trabalho da cooperativa, do empenho da equipe profissional e da participação dos associados. “Comprar e vender dinheiro é fácil, mas nós fizemos mais. Nós entendemos que para ser sustentável é preciso pensar na parte econômica, mas sem esquecer o social, que é as pessoas, e o ambiental. Quando se trabalha com foco nesses três pilares, as coisas fluem naturalmente”, observa o presidente.

Flacha também fez referência ao trabalho de educação financeira que envolve crianças e jovens. Segundo ele, essa formação está alinhada com os princípios do cooperativismo, especialmente o quinto – que fala da educação, formação e informação –, sexto – que trata da intercooperação – e sétimo – que faça do interesse pela comunidade.

No final da pré-assembleia os associados puderam dialogar e esclarecer dúvidas com a equipe da agência de Campo Erê e também com o presidente. O portfólio de produtos e serviços foi apresentado pelo gerente da agência, Marcio Adão Gonçalves.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024