Galvão / Investigação - 13 de Fevereiro de 2019 - 16h44

​Policia desvenda crimes ocorrido em Galvão - um preso e outro morto

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Galvão/SC, concluiu ontem 12, as investigações do inquérito policial que apurava a ocorrência dos crimes de roubo, extorsão e disparo de arma de fogo ocorridos em 27/01 naquela cidade.

Entenda o caso.

No dia 27 do mês de janeiro do ano de 2019, por volta das 08h30, numa residência localizada no centro da cidade de Galvão/SC, comarca de São Domingos/SC, dois indivíduos encapuzados, agindo com unidade de desígnios e identidade de propósitos, subtraíram, mediante violência empregada contra E.S.P. 32 anos, e I.L.P. 53 anos, bem como ameaça exercida com emprego de arma de fogo contra esses dois e F.M.L.P 28 anos - esposa de E.S.P., um veículo VW/Saveiro, um notebook, três aparelhos de telefones celulares, um relógio de pulso, um nobreak e a quantia de R$. 3 mil em espécie.

Ainda no deslinde da ação criminosa, um dos autores efetuou um disparo de arma de fogo. Por fim, E.S.P. foi constrangido, mediante grave ameaça e sob promessa de violência à sua esposa e seu filho de oito meses de vida, a sacar a importância de R$. 1.500,00 de sua conta bancária e entregar a um dos autores que o acompanhava.

Na mesma data dos fatos, os autores da empreitada criminosa foram identificados como sendo A.G. 25 anos, com 47 passagens policiais e Willian Ricardo Ceroni 26 anos, 46 passagens policiais, ocasião na qual houve pedido por suas prisões preventivas, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

A.G. foi preso, antes de tudo, em flagrante, porque no dia 03 do mês de fevereiro do ano de 2019, por volta das 19h00, na Linha Saudadinha, na zona rural do município de Galvão SC, foi surpreendido pela Polícia Militar portando uma arma de fogo espécie revólver, calibre .38, que havia sido furtada no dia 1º de Janeiro deste ano. Em tal oportunidade, foi dado cumprimento a três mandados de prisão expedidos em desfavor dele, que na sequência foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê/SC.

Já Willian, não teve a mesma sorte! Na véspera da prisão de A.G., ou seja, no dia 02 do mês de fevereiro do ano de 2019, por volta das 21h40, a Polícia Militar, ao receber a informação de que ele estava agredindo os avós, numa residência localizada no centro de Galvão SC, se dirigiu até o local para atendimento da ocorrência, palco no qual Willian, após receber voz de prisão, opôs-se à execução do ato legal sacando uma arma de fogo espécie garrucha, calibre .38, que trazia consigo, e tentou efetuar um disparo contra o policial militar, que, por sua vez, repeliu a injusta agressão efetuando um disparo de arma de fogo contra o acusado, alvejando-o.

Mesmo tendo sido socorrido e encaminhado para atendimento médico, Willian. não resistiu ao ferimento e foi a óbito.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024