Contrabando/Descaminho - 07 de Fevereiro de 2019 - 14h50

​“Operação Varejo” apreende cigarros contrabandeados em Campo Erê.

Foto: PM

A Polícia Militar de Santa Catarina vem realizando uma série de ações que visam a redução dos índices de criminalidade atuando em variadas linhas de ação, algumas destas voltadas especificamente ao enfrentamento do crime organizado.

Nesta quarta-feira 06, a Operação Varejo, como foi denominada, tendo como foco principal o comércio de cigarros contrabandeados. O comércio de cigarros contrabandeados movimenta aproximadamente sete milhões de reais mensalmente em Santa Catarina, dinheiro este que abastece facções criminosas e traz prejuízos ao comércio legal.

A Operação Varejo foi realizada em vários municípios de forma a atuar em possíveis locais de comercialização de cigarros contrabandeados. Na área do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron), de São Miguel do Oeste, 113 estabelecimentos foram vistoriados, sendo apreendidos 15.855 pacotes de cigarros.

Foram também detidas três pessoas, além dos policiais militares confeccionarem 24 boletins de ocorrência que irão gerar procedimentos por parte dos órgãos competentes em relação aos crimes e infrações administrativas verificados.

A operação contou com a participação de oitenta e três policiais militares com uso de quarenta e uma viaturas nas ações realizadas.

Em Campo Erê a operação retirou de circulação 127 pacotes e foram expedidos dois boletins de ocorrência.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PM

    Foto: PM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024