Santiago do Sul / Falecimentos - 29 de Janeiro de 2019 - 08h03

​Tradicionalista morre atacado por búfalo em Santiago do Sul

Foto: Arquivo www.campoere_1.com

O tradicionalista e agropecuarista José Toazza, conhecido no meio tradicionalista como Zeca Toazza, morreu na tarde desta segunda feira 28, depois de ter sido atacado por um búfalo, em sua propriedade localizada no interior de Santiago do Sul SC.

Socorrido por inicialmente por familiares, na sequencia foi atendido pela equipe medica de Santiago e levado ao hospital de Quilombo onde chegou sem vida.

A prefeitura de Santiago do Sul emitiu nota de pesar:

A cidade de Santiago do Sul esta de luto. Morreu um grande narrador de rodeios, apaixonado pela tradição gaúcha e pelo cavalo, José Toazza (Zeca), foi vítima de acidente com Búfalo, ocorrido na tarde desta segunda, 28, na Fazenda Dona Rosa em Santiago do Sul.

O tradicionalista e narrador de rodeio, José Toazza, o Zeca, morreu nesta segunda-feira (28), vítima de um ataque de animal - búfalo.

Amante do tradicionalismo gaúcho, Toazza, além de laçador, organizador era narrador de rodeios em especial as tradicionais orações da Ave Maria.

Em Santiago do Sul, na fazenda Dona Rosa, de sua propriedade é realizado um dos maiores rodeios da região, inclusive com tiro de laço em búfalo.


Em Campo Erê participava assiduamente dos rodeios, laçando, narrando e rezando a tradicional oração da Ave Maria, inclusive havia confirmado sua participação no rodeio que o CTG Estância do Oeste tem marcado para o inicio do mês de Março.


Toazza tem ligações fortes com Campo Erê, onde uma de suas filhas reside e tem duas netas.

O Patrão do CTG Estância do Oeste de Campo Erê, Nivion Bernardt, lamenta a morte prematura de um dos maiores tradicionalistas do estado de SC.

“O tradicionalismo do Brasil esta de luto” – disse o patrão.


A 13ª RT - Região Tradicionalista se manifestou:

"O estado de Santa Catarina, perde um grande tradicionalista, JOSE TADEU TOAZZA 9ZECA TOAZZA)".

Em nome da 13ª RT-SC, nossa condolencias especiais a familia enlutada, lamentamos a grande perda, certamente deixara um grande vazio no tradicionalismo de Santa Catarina, de um outro lado deixara um grande legado, para que possamos contar a sua história.

José Luiz Catusso - Coordenador da 13ª RT-SC




Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • ​Tradicionalista morre atacado por búfalo em Santiago do Sul

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024