Campo Erê / Educação - 19 de Dezembro de 2018 - 17h08

​Sem Separação - SED volta atrás e escolas de Campo Erê poderão fazer matriculas como era antes

A SED Secretaria de Estado da Educação de SC, revogou o parecer 15/2018, o qual permitia que alunos que iniciariam o ensino médio deveriam obrigatoriamente se matricular na escola Médici e os do ensino fundamental nas escola Raul Pompeia.

O objetivo era que nos anos seguintes a escola Médici ficaria somente com alunos do ensino médio e a escola Raul Pompeia, somente com os do ensino fundamental, mas na tarde desta terça feira 18, houve uma reviravolta e o parecer foi anulado.

A direção da escola Médici divulgou que as matriculas e ou transferências para o 6º ano e demais series, assim como para os do ensino fundamental já estão sendo feitas.

Entenda:

A SED havia emitido uma parecer, que alterava as novas matriculas nas escolas do município de Campo Erê.

Segundo determinação da SED, através do plano de ofertas educacionais, a EEB Emilio Médici, não poderia efetivar novas matriculas para alunos de 6° ano e a EEB Raul Pompéia para 1° série do ensino médio.

No mês passado o gerente de educação da ADR de São Lourenço do Oeste, gerente João Valdemir Patinho, informou que o projeto de alteração foi decretado ainda em 2015 e serviria para que nenhuma escola fosse desativada, dada a importância de ambas na comunidade de Campo Ere, já que uma delas seguramente abrigaria todos os alunos previstos para o município.

O que diz o gerente de educação da ADR de São Lourenço do Oeste, João Valdemir Patinho:

“Que a decisão de revogar o parecer 015/18, foi politico e poderá trazer consequências piores nos próximos anos”.

Patinho acredita que com as contenções de gastos que o próximo governo promete fazer vai inviabilizar a manutenção das duas escolas no município, mesmo porque uma só consegue abrigar todos os alunos matriculados no município e a população não poderá ficar surpresa caso isso aconteça.


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024