Bombeiros - 30 de Novembro de 2018 - 13h00

​Bombeiros realizam treinamento de resgate em rio

Foto: CBM

Bombeiros militares integrantes da Força Tarefa do 12 Batalhão de Bombeiros Militar do extremo oeste, realizaram uma atividade de busca e resgate em inundações e enxurradas no rio Uruguai na cidade de Itapiranga SC.

Segundo o Ten João Emiliano de Moura Miranda, comandante do treinamento, o objetivo da atividade foi treinar as técnicas e táticas utilizadas em ocorrências desta natureza, que assolam a região e o estado, e entrosar as equipes de salvamento para uma maior eficiência no atendimento destas emergências.

O exercício abordou técnicas de natação ofensiva e defensiva, arremesso do cabo de salvamento, noções de condução de embarcações, virar e desvirar a bote de salvamento, e abordagem correta da vítima com a embarcação. Para uma maior aproximação com a realidade, foi colocado um veículo dentro do rio, considerando que essas ocorrências acontecem na maioria das vezes no ambiente urbano, onde há sempre vítimas ilhadas.

A Força Tarefa é um grupo de bombeiros militares especialmente treinados para atender ocorrências de desastres naturais, tais como deslizamento de terra, incêndios florestais, inundações, enxurradas e alagamentos. Cada região do estado possui um Força Tarefa (FT)

O treinamento faz parte do calendário anual de atividades da FT 12. Ao todo participaram 17 bombeiros militares.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024