Campo Erê / Educação - 19 de Novembro de 2018 - 20h54

​Sistema muda e escolas estaduais de Campo Erê tem matriculas diferenciadas

Foto: campoere_1.com

Iniciou hoje 19, e vai até o próximo dia 23, o período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo 2019.

Em Campo Erê está ocorrendo uma mudança significava nas novas matrículas dos alunos do ensino fundamental e médio .

Segundo determinação da secretaria de estado da educação através do plano de ofertas educacionais, a EEB Emilio Médici, não poderá efetivar novas matriculas para alunos de 6° ano e a EEB Raul Pompéia não poderá oferecer matrículas para 1° série do ensino médio.

Segundo informações da gerência de educação da ADR de São Lourenço do Oeste, gerente João Valdemir Patinho, o projeto de alteração foi decretado ainda em 2015 e serve para que nenhuma escola seja desativada, dada a importância de ambas na comunidade de Campo Ere, já que uma delas seguramente abrigaria todos os alunos previstos para o município.

Patinho relatou ainda que em São Lourenço do Oeste já esta confirmado para 2020, o fechamento da EEB Rui Barbosa, tendo aquele espaço cedido para IFC – Instituto Federal Catarinense.

No caso de Campo Erê, a solução para nenhuma encerrar suas atividades, foi transferir gradativamente as matrículas até que a EEB Raul Pompeia, fique somente com o ensino fundamental e a EEB Emílio Médici com o ensino médio. Esse debate vem acontecendo há tempo na comunidade escolar e agora com o projeto de revitalização da EEB Emílio Médici aprovado pela SED, dá-se início ao reordenamento das escolas.


Documentos necessários para a nova inscrição

Certidão de Nascimento;

Carteira de Identidade;

Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;

Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

1 foto 3x4; (opcional)

Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024