Segurança - 16 de Novembro de 2018 - 09h09

​Empresa apresenta equipamento de monitoramento com câmeras OCR à PMSC

Os gestores da empresa KOPP, Josiane Muller e Geferson Blank, estiveram na tarde desta terça-feira, 13, no Quartel do Comando-Geral (QCG) para apresentar à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) o Autopatrol – OCR e Monitoramento, equipamento que funciona como uma blitz eletrônica móvel. Participaram da apresentação, que foi presidida pelo subcomandante-geral, coronel Cláudio Roberto Koglin, comandantes das unidades pertencentes a 1ª, 3ª, 7ª e 11ª Regiões de Polícia Militar e Comando de Policiamento Militar Rodoviário, além de oficiais do Comando-Geral.

A explanação sobre o equipamento aconteceu na sala do Conselho Estratégico, depois, no pátio do QCG, os gestores demonstraram o uso do Autopatrol em um veículo da empresa.

O equipamento, instalado na parte superior externa das viaturas (como um giroflex) conta com sistema de câmeras de alta tecnologia que identificam automaticamente a placa dos veículos e consulta a base de dados, instantaneamente, informando as situações como: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vencido, licenciamento atrasado, veículo roubado/furtado e outras pendências civis ou judiciais cadastradas. Assim que captadas, essas informações são repassadas para o tablet usado pelos policiais militares que estão na viatura que conta com o equipamento.

A captura dessas informações é possível devido à tecnologia empregada no equipamento que conta com radar, quatro câmeras de alerta OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), gravação de imagens panorâmicas com mais quatro câmeras de monitoramento (gravações podem ser armazenadas por 10 dias com o equipamento sendo usado por 24 horas por dia), comunicação wi-fi 3G/4G, link com talonário eletrônico, sinalizadores e gerenciamento de frota.

A solução pode contribuir para a melhora do trânsito ao permitir blitz e inteligentes, capazes de retirar de circulação veículos que oferecem risco aos condutores, além de estimular a regularização da frota dos municípios.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024