São Lourenço do Oeste / Segurança - 03 de Agosto de 2018 - 17h12

Policiais da DIC/Fron recebem treinamento de tática urbana avançada

Foto: Divulgação

Policiais civis da Dic/Fron de São Lourenço do Oeste participaram em Curitiba PR, de um curso de Táticas de Sobrevivência Urbana, o qual visa oferecer um serviço diferenciado à sociedade, comum no dia a dia muitas vezes violenta que, infelizmente, está presente na vida da sociedade.

Nos sete dias de curso, várias técnicas de prevenção, procedimentos de minimização de riscos, sinalização de falhas comuns de segurança diárias, comportamentos evasivos em situações críticas e fatais, entre outras.

Utilizando técnicas de tiro e direção oriundas do meio policial, o curso contou com simulações reais de diversas situações e cenários que desenvolvem a experiência e a familiarização com situações de risco.

Sozinho em dupla ou em grupo os agentes, tiveram instruções de combate em ambientes confinados, arrombamento utilizando explosivos GLS, assaltos táticos com alta probabilidade de confronto e resistência, bem como táticas contra atiradores ativos em locais de aglomeração de publico.

O curso cujos custos foram oriundos da própria Dic, foi ministrado por instrutores com enorme experiência em técnicas policiais e situações de alto risco.


Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024