Campo Erê / Publicações Legais - 12 de Julho de 2018 - 08h00

​EDITORIAL Vereador usa espaço institucional da Câmara para acusar e denegrir portal

Vereador do município de São Bernardino utilizou o espaço institucional da Câmara de vereadores daquele Município, em emissora de rádio, no sábado, dia 23 de junho de 2018, para denegrir o portal www.campere.com.

O portal solicitou, no dia 25 de junho de 2018, que a emissora fornecesse cópia da gravação do programa, só que, por razões estranhas, ela não respondeu à solicitação.

Por isso, decidimos levar ao conhecimento dos nossos leitores, o que é, de fato, verdadeiro, sobre a manifestação do vereador.

Pois o vereador de São Bernardino que utilizou o espaço institucional da Câmara de Vereadores daquele município, para denegrir e acusar o portal, mesmo sem citar o nome, mas notadamente referindo-se ao site www.campoere_1.com, tendo em vista ter sido o único de Campo Erê a ter divulgado e repercutido as informações sobre diárias e despesas de viagem contraídas por vereadores, as quais foram extraídas do portal transparência e do Ministério Público de SC, conforme consta da nossa reportagem de 31 de maio de 2018 (CLIQUE AQUI PARA VER).

Na sua entrevista, em programa oficial da Câmara, pago com recursos públicos, o vereador afirmou que o portal já sofreu processos na justiça, por postar notícias falsas. Entretanto o portal www.campoere_1.com nunca foi alvo de ações judiciais, mesmo porque somente publicamos aquilo que encontra amparo na verdade, como foi o caso das informações dos gastos com diárias e passagens dos vereadores e funcionários das Câmaras de Vereadores da região.

Assim, é estranho que o vereador tenha se manifestado dessa maneira, denegrindo a imagem desse órgão de imprensa, ao conceder entrevista e divulgar informação sabidamente falsa.

É importante registrar que o nosso portal entrou em contato com a Presidência da Câmara de Vereadores de São Bernardino e conferiu a ela o eventual direito de resposta sobre a notícia que divulgamos nos dias 31 de maio de 2018, 08 de Junho de 2018 e 21 de Junho de 2018, sendo que até o momento o Presidente daquela Casa não se manifestou.

Estranha-se ainda que o mesmo vereador, um dos que mais é beneficiado com diárias, e que, inclusive, não teve seu nome citado na nossa reportagem, tenha se utilizado de espaço institucional da Câmara, para transmitir mentiras, denegrindo a imagem de um órgão de imprensa isento e consolidado em toda a região. E o pior: usou espaço pago com dinheiro dos contribuintes, destinado exclusivamente para a divulgação de atos oficiais.

O vereador em nenhum momento procurou o nosso portal e, flagrantemente, se precipitou, através de um espaço público na emissora de rádio, que não é dele, mas é de uma instituição pública, para atacar o nosso portal, que desde 2009 vem prestando serviços à comunidade, como o caso da divulgação dos gastos com passagens e diárias.

O nosso portal deixou o espaço às pessoas citadas nas matérias para seus esclarecimentos, mas em nenhum momento houve o encaminhamento da resposta. Isso não bastasse, o nosso portal foi por diversas vezes ameaçado de ser acionado na Justiça, situação que não nos constrange, pois sempre atuamos pautados na verdade.

O vereador usou o espaço da Câmara Municipal para tentar amedrontar o nosso portal, dizendo que deveríamos cuidar somente das questões do Município onde estamos localizados, revelando-se, com isso, pessoa desconhecedora dos princípios democráticos que balizam a imprensa no País, pois o portal é livre para publicar fatos relacionados a qualquer Município.

A Direção.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024