Iporã do Oeste / Segurança - 08 de Junho de 2018 - 14h38

​Policia elucida 17 furtos, prende autores e apreende objetos furtados

Foto: PC

A policia civil de São João do Oeste SC, solucionou 17 casos de furtos ocorridos em clubes sociais e áreas de camping da região do extremo oeste de Santa Catarina.

Cm cerca de 400 páginas, o inquérito foi lavrado com auxílio dos Policiais Civis de Itapiranga, Iporã do Oeste, Tunápolis e Santa Helena, cujos municípios também tiveram ocorrências de furtos.

Ao todo foram elucidados 15 crimes de furto qualificado, por arrombamento e concurso de duas ou mais pessoas, 2 tentativas de furto, inclusive a um veículo em Tunápolis, e um crime de dano ao patrimônio público. Além disso, os autores também foram indiciados pelo crime de associação criminosa.

Diante das provas angariadas na investigação, ao todo 5 homens foram indiciados pelos citados crimes, sendo que dois deles já se encontram presos preventivamente.

No dia 25 de Maio a polícia civil, com apoio da Polícia Militar de Iporã do Oeste, cumpriu mandado de busca na residência de integrantes da associação criminosa, onde foram encontrados diversos objetos dos furtos praticados, momento em que confessaram a prática dos delitos.

Naquela oportunidade, após representação da DPCO/FRON de Itapiranga, face aos crimes de furto qualificado de forma reiterada e associação criminosamente, manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas, a previsão de que os investigados deveriam se recolher em suas residências durante o período noturno.

Assim, as Polícias Civis e Militar em união de esforços, passaram a fiscalizar as medidas impostas em desfavor dos investigados, sendo constatado que 02 (dois) dos investigados descumpriram, fato este comunicado pela Polícia Militar de Iporã do Oeste, e que ensajou a decretação da prisão preventiva dos autores.

No dia 30 de maio, policias civis da Delegacia de Polícia de Fronteira (DPCO/FRON) da Comarca de Itapiranga, se dirigiram até a cidade de Iporã do Oeste, e deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Itapiranga/SC, de 02 autores, de 22 e 23 anos de idade, os quais continuam presos à disposição da justiça.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024