Campo Erê / Animais - 24 de Abril de 2018 - 10h09

​Macaco Prego é resgatado depois de ser atropelado e atacado por cães

Foto: www.campoere_1.com

Na tarde desta segunda feira 23, um macaco prego foi resgatado por populares, moradores da linha São Francisco, Interior do município de Marmeleiro PR, depois de ter sofrido um atropelamento e posterior ataque de cães.

Eles levaram o animal até a sede do corpo de bombeiros de Campo Erê SC, que fez o acionamento da policia militar ambiental de São Miguel do Oeste.

Enquanto era aguardada a presença dos policiais ambientais, o primata foi levado a uma clinica veterinária na cidade, a qual fez o atendimento inicial.

Muito ferido os policiais recolheram o macaco para o hospital veterinário da Unoesc de São Miguel do Oeste, mas quando o atendimento teve continuidade o animal não resistiu e morreu.

Segundo o Cabo PMA Gilmar Maestri, o macaco possuía ferimentos característicos de atropelamento e leves provocados pelo ataque dos cachorros. Ele acredita que o ataque dos cães só foi possível devido a impossibilidade de fuga após o atropelamento. “É quase impossível o macaco sofrer ataque de outros animais, devido sua agilidade e o que aconteceu ontem na região os biólogos concluíram que possivelmente antes houve um atropelamento”, disse Gilmar.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024