Campo Erê / Segurança - 12 de Abril de 2018 - 07h24

​Quase um furto por dia é registrado em Campo Erê.

Maioria dos furtos é consequência de desatenção dos moradores

Um alto índice de pequenos furtos é registrado quase que diariamente em Campo Erê, furtos estes considerados pela policia como simples. Os que são considerados qualificados ou até roubos, os registros ficam em sua minoria, mas a causa quase sempre é a desatenção das vitimas, que deixam bens de pequeno valor expostos.

Uma pratica comum, que ainda causa de alguns registros, é deixar a chave sob um vaso de flor, tapete ou em qualquer outro lugar e o veiculo aberto com a chave na ignição, o que facilita a ação dos meliantes.

Em Campo Erê os dados apontam que aproximadamente 40% dos furtos são revertidos para o uso de drogas e os demais para despesas financeiras dos que praticam os delitos.

Para a policia civil, o agravante dos furtos é a receptação, que quase em sua totalidade é feita por pessoas bem remuneradas, comerciantes que adquirem os produtos oriundos desses delitos.

Imóveis próximos a terrenos baldios com vegetação e mata, são os preferidos para a pratica dos crimes. Geralmente os produtos furtados são deixados nesses locais, até que o infrator consiga o comprador. Há casos que o próprio delinquente esquece o local onde deixou o furto e meses depois encontrado, já sem mais condições de uso.

Um dos caros chefes dos furtos são os aparelhos celulares.

Apesar da possível identificação do ladrão ou receptador, o celular ainda é um produto que mais é furtado na região.

Palma Sola – índices apontam redução nos furtos.

Segundo o comandante do destacamento da policia militar de Palma Sola, SGT Edson Luiz Barbosa, o índice de furto naquele município é relativamente baixo, principalmente depois da criação nas redes sociais, "da rede de vizinhança segura" e da atenção dos moradores com os devidos cuidados e com a denuncia de pessoas suspeitas, quando rondam os bairros ou casas.

Edson lembra que ninguém tem o direito de entrar em propriedades sem autorização, o que é considerado crime. Ele revela que em 2017, 85% dos furtos ocorridos no município forma de natureza simples, ou seja aqueles em que houve um descuido dos proprietários, oportunizando o criminoso.

Qualquer situação avise a policia militar através do telefone 190.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024