Campo Erê / Agricultura - 23 de Fevereiro de 2018 - 10h28

​Qualidade na aplicação de inseticida é posta a prova com luminol

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Na noite desta quinta feira 22, as empresas Turim Insumos Campo Erê, juntamente com a multinacional Oro Agri, realizaram na propriedade do produtor Willian Viganó, uma demonstração de aplicação de inseticida, com base no comparativo dos aditivos para a penetração em camadas mais densas das plantas.

Segundo o engenheiro agrônomo Cleison Sabadim, responsável, pela empresa distribuidora, foram feitas duas aplicações, uma delas com um produto tradicional e outra com o proposto pela empresa.

Para confrontar a eficácia do produto, foi incorporado na aplicação o luminol, que é uma substância química criada em 1928 por H. O. Albrecht, durante seu trabalho de doutoramento, produto muito usado pela policia cientifica para a detectação de sangue em locais já limpos.

Após a aplicação foi aguardado um período, tempo necessário para que haja a fixação nas folhas do produto e na sequencia a comparação da profundidade atingida foi verificada, com a utilização de lanternas de luz negra.

A olho nu é quase que impossível a verificação do resultado e o que pode ser alcançado com a aplicação do luminol e a verificação com a luz negra.

Acompanhe a explicação do engenheiro agrônomo


Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024