Maravilha / Segurança - 18 de Dezembro de 2017 - 20h06

​Bombeiros de Maravilha salva vitimas de infarto e afogamento

Socorristas do corpo de bombeiros de Maravilha atenderam nas ultimas horas a duas ocorrências, uma delas de uma parada cardiorrespiratória e outra de afogamento.

O tempo de resposta foi fundamental para o atendimento a um homem, que ao receber o chamado o copom foi informado que ele estava convulsionando.

Ao chegar no endereço os socorristas encontraram a vitima inconsciente e que se tratava de uma parada cardiorrespiratória.

Foi dado inicio aos procedimentos de RCP, enquanto era feito o deslocamento ao hospital, quando a equipe medica assumiu o controle da situação, logrando êxito na recuperação da vitima.

Em outro chamado o atendimento foi em uma criança de 2 anos, vitima de afogamento.

Ela foi encontrada ao lado da piscina, depois de ter sido retirada por familiares, onde deve ter ficado submersa de 2 a 5 minutos e já estava com a pela fria.

Foi mantida a posição de recuperação e monitorada os sinais vitais e durante o deslocamento, a vitima expediu grande quantidade de água e mantida os estímulos para que ela permanece acordada, até ser entregue ao pronto socorro do hospital, tendo êxito na recuperação.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024