Campo Erê / Educação - 13 de Novembro de 2017 - 16h00

​Estudante de Campo Erê conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Divulgação

O estudante Arthur Pietro Schweigert Sponchiado, da EEB Raul Pompéia do município de Campo Erê, um dos sete compreendidos pela área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço (ADR), foi homenageado há poucos dias em solenidade realizada na cidade de Chapecó, pelo ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nas edições de 2015 e 2016.

Na ocasião, Arthur recebeu medalha de bronze.

O estudante também foi selecionado para participar do Programa de Iniciação Científica Jr – PIC. Trata-se de uma ação que propicia ao aluno premiado em cada edição da OBMEP, entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

No programa, o estudante poderá participar do PIC Presencial, se houver um polo de Iniciação Científica perto da sua residência, com encontros presenciais, geralmente aos sábados, ou participar do PIC a Distância com aulas virtuais. Os alunos do PIC têm acesso a um fórum virtual, elaborado pela OBMEP, no qual, com ajuda de moderadores, realizam tarefas complementares às aulas. O material didático é preparado especialmente para os alunos nos diferentes níveis de participação. Os medalhistas que já fizeram o PIC mais de duas vezes, com pelo menos uma participação no nível 3 deverão participar do Programa Mentores OBMEP, que oferece atividades ministradas por professores universitários sobre conteúdos que envolvem matemática.

Fonte: Ass. ADR

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024