Educação - 31 de Outubro de 2017 - 09h49

​Calendário escolar de SC é apresentado a gestores da rede estadual de ensino

Gerência de Educação reúne secretários municipais e Gestores Escolares de toda a região

Os setores de Ensino e de Articulação dos os Municípios da Gerência Regional de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste, reuniu nesta segunda-feira, 23, gestores da Rede Estadual de Ensino e Secretários Municipais de Educação dos sete municípios compreendidos. O encontro teve por objetivo, a apresentação do Calendário Escolar para 2018 e planejamento de ações para o próximo ano letivo, que terá início em 15 de fevereiro e encerra no dia 18 de dezembro de 2018.

O período de 05 a 09 de fevereiro será destinado à formação pedagógica de professores e servidores, não sendo considerados dias letivos. O calendário prevê, segundo a Gered, no mínimo 200 dias letivos e 800 horas. Caso, por força maior, o ano letivo da escola ou de alguma turma inicie mais tarde do que o previsto ou sofra qualquer interrupção, uma reorganização deve ser apresentada para cumprir com o que foi estabelecido, seja para uma única turma ou para a escola toda.

As atividades escolares referentes ao Conselho de Classe Participativo, Festa Junina, Mostra de Trabalhos Escolares, Feira de Ciências, Dia da Família na Escola, Sete de Setembro, poderão ser consideradas como letivas, desde que tenham comprovadamente a participação da comunidade escolar.

Cada dia civil trabalhado corresponde a apenas um dia letivo, mesmo que ultrapasse as quatro horas diárias. Feriados municipais e regionais deverão constar no Calendário da Escola, prevendo o cumprimento dos mínimos legais para atender a duração da carga horária letiva.

Além destas informações, a Gered repassou outros detalhes para o melhor desenvolvimento dos trabalhos no próximo ano. Destaque para a importância da parceria entre Estado e Municípios para o pleno andamento do ano letivo, já que as ações na Rede Estadual e Municipal de Ensino na sua grande maioria acontecem de forma conjunta, como por exemplo, o transporte escolar.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024