Campo Erê / Política - 04 de Outubro de 2017 - 18h06

​Contorno viário de Campo Erê será inaugurado nesta sexta 06.

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

O contorno viário de Campo Erê "Guerreiros da Chapecoense", que liga a SC 305, com a PR 180, divisa com o Paraná, será inaugurado nesta sexta feira 06, as 13hs30min, tendo por local a interseção da rua Sagrado Coração de Jesus com a PR 180.

A inauguração vai contar com a presença do governador João Raimundo Colombo, secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Wanderley Teodoro Agostini, secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti e prefeito municipal de Campo Erê, Odilson Vicente de Lima, alem de autoridades de toda a região.

O contorno viário de Campo Erê, foi pleiteado pela lideranças de Campo Erê e da região desde a inauguração da rodovia SC 469, atual SC 160 entregue oficialmente em Março de 2005.

De la até a derradeira ordem de serviço para a construção foram inúmeras promessas e decisões que levaram 11 anos até ser concretizada.

Em dezembro de 2010, o então governador Leonel Pavan deu ordem de licitação para contratar uma empresa para o levantamento técnico.

Em Agosto de 2011 a empresa Sotepa, faz o levantamento e entrega o projeto ao departamento de infraestrutura do estado.

Em busca de recursos foram várias promessas e em novembro de 2013 a situação continuava indefinida, enquanto isso veículos de passeio e caminhões cruzavam as ruas da cidade de Campo Erê, destruindo as pavimentações, canteiros e ate calçadas.

Enfim em dezembro de 2012 o trecho é licitado, só que a indefinição continua, sendo que uma das empresas participantes, recorre do resultado e mais um prazo até que a justiça decida o caso.

Em Julho de 2016 o então secretario de estado da infraestrutura João Carlos Ecker o Carlinhos Ecker, assina a ordem de serviço e poucos dias depois a empresa inicia as obras e a conclui antes do tempo previsto.

O contorno viário tem 1.186 metros de rodovia, com custo de R$ 2.380.673,35 e liga a SC 305/Rua Coronel Bertaso, com a intercessão da rua Sagrado Coração de Jesus/Rio de Janeiro e PR 180, divisa com o estado do Paraná.



Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024