Pato Branco / Variedades - 02 de Outubro de 2017 - 20h23

Azul pretende iniciar voos em Pato Branco no mês de dezembro

Foto: Divulgação

Na sexta-feira, dia 22, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, acompanhado por membros da diretoria e equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, concedeu entrevista coletiva para tratar sobre o processo de certificação e início dos voos regulares no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, que está sendo revitalizado por meio da parceria entre Município, Governo Federal, Governo do Estado e Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, esteve na cidade verificando a obra em dezembro passado. Nesta sexta-feira (22), ele destacou o andamento e evolução da estruturação, que viabiliza o início da operação dos voos regulares.

“Fiquei surpreso ao ver como as obras evoluíram e estão adequadas, em que percebemos o empenho da Prefeitura. Falamos praticamente todos os dias sobre as obras do aeroporto com o prefeito e estamos impressionados. Vimos que está tudo praticamente pronto para começarmos a operar e estamos vindo para ficar”, disse Veras, destacando a qualidade do terminal de passageiros, do cercamento do aeroporto, entre outras intervenções estruturais que foram executadas.

Veras pontuou, ainda, a qualidade da frota e das tarifas que serão disponibilizadas pela Azul. “Vamos começar a operar em Pato Branco com aeronaves ATR 72-600, que é um avião para 70 passageiros, sendo o que há de mais sofisticado hoje no mercado. Hoje, a Azul é a maior frota de ART 72-600 do mundo, com uma manutenção de primeira e aviões jovens. Sempre praticamos tarifas atraentes, com valores acessíveis e, em Pato Branco, não será diferente”.

Segundo ele, a previsão é que os voos em Pato Branco, para Curitiba, iniciem em dezembro deste ano. “Inicialmente, teremos dois voos por semana, mas queremos aumentar para 4 voos semanais até fevereiro, dando uma conectividade muito grande para a cidade e região em Curitiba, onde os usuários terão a possibilidade de conexão para outras regiões do País. Há a possibilidade de fazermos ligações para São Paulo no futuro, de acordo com a demanda e utilização apresentadas pela população”, contou.

Para o prefeito Zucchi, a nova vistoria técnica da Azul demonstrou a qualidade da obra e o avanço das tratativas para a operação dos voos regulares. “Para Pato Branco e região, hoje é um dos dias mais importantes desse processo de revitalização e certificação, pois estamos acertando os mínimos detalhes para realizar os voos regulares no nosso aeroporto. A equipe da Azul aprovou o que viu, por isso agradeço à nossa equipe e à população, pois essa conquista é de todos. Até dezembro, anunciaremos a data do primeiro voo, que será um marco para Pato Branco, para o Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina, ”, destacou o prefeito Zucchi.

Conforme informou o prefeito Zucchi, a próxima vistoria realizada pela Azul, no Aeroporto Juvenal Cardoso, ocorrerá quando a pista estiver pronta. “Já temos uma previsão para o início dos voos e isso é um grande avanço. Além de pequenas adequações e da conclusão do terminal de passageiros, a próxima etapa da obra é a pavimentação da pista, que está sendo licitada, através da parceria entre Município e Governo do Estado”, completou Zucchi.

Fonte: RBJ

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024