São Lourenço do Oeste / Política - 14 de Setembro de 2017 - 07h34

​Apesar dos apelos do comercio e população, distribuição de sacolas continuam proibidas em SLO

Foto: Ascom Câmara

Uma polemica em torno da Lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas no comercio de São Lourenço do Oeste, teve mais um capitulo na ultima semana.

Quatro vereadores votaram a favor do projeto que necessitava de maioria qualificada epor esse motivo o projeto de revogação foi arquivado.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação, concluiu pela inconstitucionalidade e ilegalidade do projeto. A relatora, vereadora Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB) sustenta, nas cinco páginas do parecer, que a revogação completa da referida lei ofende claramente o princípio da vedação ao retrocesso ambiental, decorrente do texto constitucional.

Pela lei, o descumprimento é severamente punido, sujeitando o infrator à multa de 100 Unidades Fiscais de Referência Municipal (UFRMs), ou seja, R$ 11,062 mil por infração, passível de inscrição em dívida ativa e de execução fiscal e, em caso de reincidência, podendo ocasionar o cancelamento do Alvará de Localização e Funcionamento por até um ano.

O prefeito em exercício, Daniel Hippler, explica que a revogação da lei atenderia um pedido tanto da população quanto do comércio. Reforça que o governo municipal não é contra o meio ambiente e acredita que o problema vai além das sacolas plásticas. A consciência ambiental tem que ser de todos e começa pela casa de cada um.

Fonte: campoere_1.com/TiviNet

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024