Xanxerê / Segurança - 12 de Setembro de 2017 - 10h00

Voltar

​PRF aprende ônibus com estrangeiros que participam de feiras itinerantes

Foto: PRF

Policiais rodoviários federais, realizavam rondas na BR 282 em Xanxere, quando observaram um ônibus Scania com placas de Cruzília MG, com pane mecânica, parado na terceira faixa.

Ao ser abordado para auxilio os policiais constataram se tratar de fretamento eventual, sem autorização da ANTT, sendo na sequencia recolhido ao pátio de apreensões.

No interior havia 24 passageiros, todos os vendedores ambulantes, sendo em sua maioria refugiados de Bangladesh, Índia e Senegal, além de chineses, todos com situação regular, conforme consulta com a Polícia Federal em Chapecó.

Devido à possibilidade de precarização das condições de trabalho, suspeitadas pelas evidências levantadas, estavam sem refeição desde as 13 horas do dia anterior, trabalhavam no sistema comissivo, além de outras apuradas durante entrevista, acionou-se o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, ambos de Chapecó, que compareceram na Unidade Operacional no período vespertino e realizaram as oitivas preliminares para abertura do inquérito. A ocorrência, incluído o transbordo e fretamento de veículo autorizado, se estendeu até as 21 horas.

Segundo apurado pelo portal CampoErê.Com os ocupantes do ônibus são integrantes das chamadas feiras itinerantes, as quais foram realizadas a alguns meses em cidades da região, inclusive em Campo Erê, no mes de Março passado. Os Ministérios Público do Trabalho e Emprego abriram procedimento para investigação.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: PRF

    Foto: PRF

  • Foto: PRF

    Foto: PRF

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024