Campo Erê / Câmara de Vereadores - 03 de Julho de 2017 - 09h06

​Campo Erê sedia reunião da Acanor

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Na ultima sexta feira 30/06, a sede do poder legislativo de Campo Erê foi sede da 3ª reunião ordinária de 2017, da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor).

Entre os assuntos em pauta esteve o encontro/formação com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento está marcado para o dia sete de julho, das 08h às 12h, no auditório da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), em São Lourenço do Oeste.

Durante a reunião os participantes discutiram a respeito do andamento dos trabalhos sobre a revisão dos Regimentos Internos das Câmaras. Iniciada no mês de maio, o objetivo da revisão é atualizar tanto a questão da legislação, como as rotinas de procedimentos, e também facilitar o trabalho da Acanor quando da necessidade de orientação ou apoio.

O curso de formação para vereadores e servidores também foi tema de debate. O evento, que estava marcado para acontecer na primeira semana de julho em São Lourenço do Oeste, foi reagendado para agosto.

Segundo o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, a mudança de data teve de ser feita devido à agenda da Escola do Legislativo da Alesc. O curso irá abordar temas importantes, como o papel do vereador, redação oficial, matérias orçamentárias e oratória.

A terceira reunião de 2017 , que foi conduzida pelo presidente da Associação, Valcir Basi, teve a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Palma Sola, Clair Munaro, e do vereador Rafael Battisti, os quais tem interesse de conhecer um pouco mais sobre a entidade para futuro ingresso.

Formação estadual

As oito Câmaras Mirins que fazem parte da Acanor já estão se organizando para o 8º Encontro Estadual de Câmaras Mirins, que deve acontecer no dia 13 de setembro, em Florianópolis. O evento é promovido pela Escola do Legislativo da Alesc, e tem como objetivo ampliar o conhecimento dos vereadores mirins.

O secretário executivo da Associação frisa a importância da participação de todos. “A intenção do Programa Parlamento Jovem é formar bons cidadãos, e este encontro irá proporcionar a eles conhecimentos na área pública e civil, além de oportunizar a integração com outras Câmaras Mirins do Estado”, destaca Hermann.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024