Pinhalzinho / Justiça - 29 de Junho de 2017 - 10h43

​Justiça decide: Pastor vai a júri popular em Pinhalzinho

Foto: Divulgação

O pastor da igreja Assembleia de Deus da cidade de Pinhalzinho, Valdemar dos Santos, vai a júri popular, conforme decidiu o juiz Dr. Marcio Preis.

O processo esta em segredo de justiça e a acusação do Ministério Publico não foi divulgada.

Valdemar é acusado de matar a esposa Luciane Hemerich dos Santos. O crime aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado, quando o Pastor chamou a policia dizendo que ele e Luciane haviam sido sequestradas por três homens, encapuzados e armados.

O trio teria ido com as vitimas pela BR 282 sentido Maravilha, quando no trevo da SC 160, Luciane foi obrigada a entrar em outro veiculo enquanto ele seguiu mais adiante, onde foi solto em meio a um matagal.

Por vários dias equipes policias, bombeiros e até o Saer/Fron realizaram buscas, porem sem êxito, até que no dia 31 de dezembro o corpo da mulher foi encontrado e identificado como sendo o de Luciane.

Poucos dias depois a policia civil de Pinhalzinho, prendeu o pastor acusado da morte da esposa.

O crime teve muita repercussão e o delegado da comarca, Ricardo Guedes da Cunha, disse que o chamou a atenção e levou a duvidar da inocência do pastor foram vários desencontros. Primeiro de ele ter sido sequestrado juntamente com ela, e liberado mais tarde com o celular. Outra situação eram os arranhões no corpo do pastor, e as versões contraditórias que ele afirmava em depoimento.

A certeza de que o pastor é o assassino foram as imagens das câmeras de vídeo monitoramento da cidade de Pinhalzinho mostram que o casal não foi rendido por assaltantes, e nem levados por eles. As imagens mostram o casal sentado no banco da frente do carro, pastor dirigindo e sua esposa no carona.

O pastor continua preso a disposição da justiça e o julgamento ainda não foi marcado.

Veja mais

Desaparecimento

Mistério no desaparecimento

Corpo é localizado

IGP confirma corpo encontrado é de Luciane

Prisão do acusado

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024