Campo Erê / Entidades - 08 de Junho de 2017 - 14h05

​Mais de mil crianças tem avaliação de visão gratuita em Campo Erê

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

O Lions Clube de Campo Erê, promoveu nesta terça e quarta feira 06 e 07 respectivamente 1.072 testes de visão em alunos da rede municipal e estadual de ensino, os quais visam proporcionar as crianças do município uma avaliação para detectar possíveis problemas de visão.

A ação só foi possível, depois da promoção realizada no ultimo final de semana, onde o Clube campoere_1nse, realizou nas dependências do CTG Estância do Oeste o primeiro arroz de china com gaitaço.

Profissionais da Fundação Hospitalar Oftalmológica do Lions de Passo Fundo RS, que atende no Campus da Universidade de Passo Fundo – UPF, estiveram nesses dois dias fazendo a avaliação previa das crianças, onde inúmeros casos foram detectados, alguns deles com grau elevado de dificuldade visual.

Todos os casos foram separados e encaminhados aos responsáveis e na sequencia os pais serão comunicados, assim como a secretaria de saúde do município que encaminhará ao medico oftalmologista para uma avaliação mais aprofundada.

Segundo a coordenação, 185 alunos foram diagnosticados para encaminhamento e 16 casos são de urgência, tendo estes prioridade no atendimento.

O presidente do clube, Ivo de Giacometti, relatou que essa ação só foi possível graças a contribuição da população, na participação do evento realizado no ultimo sábado co CTG Estância do Oeste.

Ele relata ainda que em outro eventos realizados, foram adquiridos armações para óculos, que serão distribuídos para os necessitados. – Haverá a necessidade de auxilio as famílias carentes além dos exames garantidos pela secretaria de saúde do município para a aquisição das lentes, o que poderá acontecer com a contribuição do Lions campoere_1nse.


Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024