Modelo / Política - 02 de Junho de 2017 - 17h40

Vereadora de Modelo tem diploma cassado pelo TRE

Foto: Divulgação

Em sessão realizada no ultimo dia 31, o pleno do TRE-SC determinou a cassação do diploma da vereadora Cecília Rambo Geller (PMDB), eleita para o cargo no município de Modelo, motivada também pelo crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio. Cecília foi condenada por comprar votos de uma família por meio de seu marido, Lauri Geller, através de um cheque no valor de R$2.500.

No mesmo processo, em primeira instância, foram condenados também o prefeito e o vice-prefeito de Modelo, Ricardo Maldaner e Aldecir Bolis. O processo no TRE-SC foi de relatoria do juiz Wilson Pereira Junior que, após análise das provas, deu provimento ao recurso de Ricardo e Aldecir, entendendo não haver ligação direta dos candidatos eleitos com a prática ilícita analisada, e negou provimento ao recurso de Cecília, mantendo a decisão de cassar o diploma e multa de 35.000 UFIR (R$37.000, aproximadamente).

A decisão foi acordada por unanimidade entre os juízes do pleno. O teor completo do julgamento pode ser consultado no Acórdão 32.520.

Fonte: TRE SC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024