Campo Erê / Câmara de Vereadores - 02 de Junho de 2017 - 14h34

​Sem entender – A mais de 60 dias Câmara não decide solicitação

Foto: arquivo www.campoere_1.com

Essa é a reclamação do diretor da Rádio Web Cidade de Campo Erê, que emitiu nota na manhã desta sexta feira 02, depois que vereador pediu para que pedido ficasse sobre a mesa.

Não negam, mas também não dizem que sim, essa é a forma que esta agindo a Câmara de vereadores, referente ao pedido da rádio Web Cidade de Campo Erê para transmitir as sessões, ao vivo e sem custos.

O pedido foi formulado para a transmissão e de acordo com o regimento interno pode ser aprovado por ato da mesa diretora.

O pedido ficou engavetado a pedido de alguns vereadores, cujos motivos não foram revelados e na sessão da noite de ontem 01, foi lido e o vereador Waldir Venâncio Pereira, pediu para que o mesmo ficasse sobre a mesa.

Há rumores que esta ocorrendo interferência externa, já que a mesma rádio em outras oportunidades, quando as sessões eram realizadas a tarde, fez a transmissão e teve altos índices de audiência.

O presidente do legislativo, Adelir Bussolaro disse ao portal que depois de ter recebido o pedido da rádio, obteve do departamento jurídico o parecer favorável para que as sessões fossem transmitidas ao vivo, ou reproduzidas por qualquer órgão de imprensa, mesmo porque a gravação é disponibilizada no site do legislativo, mas orientou que o mesmo fosse votado em plenário.

Depois dos pedidos para não por em votação, a presidência decidiu que o pedido seria lido na sessão de ontem, o que aconteceu, mas o pedido, mesmo com todo esse período na casa, foi deixado “sobre a mesa” pelo vereador Waldir.

Esclarecimento
A cerca de 60 dias apresentamos a câmara de vereadores de Campo Erê uma proposta de transmissão das sessões da câmara de vereadores sem custos aos cofres públicos.
Claramente a um interesse que desconhecemos sendo defendido, pois foram vários pedidos de informação para não votar o projeto.

Hoje dia 01.06 o vereador Waldir Venâncio Pereira, pediu para ficar sobre a mesa. ou seja, não ser votado sob pretexto de estudar mais o projeto que a 60 dias esta lá e não foi estudado??
O projeto foi analisado pela assessoria jurídica da casa que deu parecer favorável.
Nos da radio Web Cidade abrimos o espaço, mas a transparência parece não ser de interesse de todos.
Comunicamos aos nossos ouvintes que estamos retirando o referido projeto, pois não é de nosso interesse entrar em brigas políticas, que infelizmente ainda prevalecem no município. Obrigado a maioria dos vereadores que sempre foram favoráveis ao referido projeto e reforçamos que nosso espaço esta aberto a todos, sem distinção.

A radio Web Cidade não concorre com mídias tradicionais e sim é uma mídia alternativa que cada vez mais conquista ouvintes

Marcos Rogerio Weber

Diretor e idealizador

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024