Campo Erê / Justiça - 25 de Maio de 2017 - 09h14

​Comarca cancela gradativamente audiências por ausência de Juiz e Promotor

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

O Fórum da Comarca de Campo Erê, já cancelou praticamente todas as audiências programadas para o mês de Maio.

Segundo dados da secretaria judiciária os processos estão sendo gradativamente cancelados por falta de Juiz e Promotor, já que seus titulares foram transferidos para outras Comarcas. Nesta semana as audiências agendadas para a primeira semana de Junho, também terão seus cancelamentos publicados oficialmente.

Segundo o responsável pela unidade, Flavio Gaiari Vivi, somente as audiências de mediação judicial (família), CEJUSC (conciliatórias) e juizado especial continuam ocorrendo de forma normal.

Até o momento o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SC), não designou nenhum Juiz para atender a Comarca, o que deverá acontecer somente no mês de Julho próximo.

Flavio acredita que com essa ausência de Magistrado, audiências de mais de 200 processos terão novas datas marcadas.

Os casos de urgência estão sendo decididos pelo Juiz substituto e os plantões sendo mantidos conforme escala fornecida pela corregedoria.

No Ministério Publico (MP-SC), com a saída do promotor Joel Zanelatto, foi designado o Dr. Guilherme Brito Laus Simas, 29 anos, que atuava como Promotor substituto nas comarcas de Porto União e Ibirama, vai assumir as funções oficiais na comarca, no dia 05 de Julho.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024