Campo Erê / Entidades - 23 de Maio de 2017 - 08h57

​Lions promove o 1º Arroz de China com gaitaço

Imagem Ilustrativa

A promoção visa pagamento de profissionais para exames de visão em escolas do município.

O Lions Clube de Campo Erê, promove para o próximo dia 3 de Junho o 1º Arroz de China com Gaitaço, que será realizado com o apoio do CTG Estância do Oeste, no salão de eventos do CTG, as margens da rodovia SC 160, junto ao parque de rodeio da entidade.

Segundo o presidente, Ivo de Giacometti, a promoção vem em substituição ao tradicional café colonial e todo o lucro será revertido para exames de visão de alunos de escolas municipais.

Giacometti resalta que já foram adquiridas com outras promoções, dezenas de armações e com esse evento os valores serão aplicados em profissionais da Fundação Hospitalar Oftalmológico do Lions de Passo fundo RS, que estarão em Campo Erê especificamente para os testes de visão dos alunos.

O que é o arroz de china?

O arroz mais famoso dos pampas gaúcho é o carreteiro, mas tem outro que não é pra menos dentro da culinária tradicional do Rio Grande: o Arroz de China.

A história não tem relato de sua origem, mas contam os antigos que na revolução farroupilha as chinas não tinham muito para servir aos clientes e, então, o prato mais comum entre elas, pela escassez de recursos, era esse arroz que acabou sendo denominado como o arroz das chinas.

Deixando de lado esse detalhe, podem ter certeza que é uma especiaria e vale apena experimentar.

Agregado a isso acontecerá também um gaitaço, com gaiteiros da região, que para participar deverão entrar em contato com os organizadores.

Os ingressos para o prato principal e acompanhamentos já esta disponível com integrantes do Lions e locais de costume a R$ 25,00, devendo o participante levar pratos e talheres.

O valor é diferenciado, mas você participando ajudará as crianças carentes do município que e em sua maioria não conseguem acompanhar os demais colegas na escola devido a dificuldade de visão.


Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Imagem Ilustrativa

    Imagem Ilustrativa

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024