Xanxerê / Segurança - 12 de Abril de 2017 - 06h14

É ouro - ​PRF aprende 562 mil reais em joias de ouro na BR 282 em Xanxerê

Foto: PRF

Na tarde desta terça feira, 11, na BR 282, em Xanxerê, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 562 mil reais em joias de ouro sem comprovação de origem. A mercadoria estava em um compartimento secreto atrás do banco traseiro de um GM/Vectra de Cascavel, conduzido por um paranaense de 37 anos.

Durante a abordagem, a equipe percebeu o nervosismo do condutor e realizou buscas no veículo, encontrando panfletos de venda de ouro. A princípio, o condutor negou, mas depois assumiu que revendia joias e mostrou o dispositivo eletrônico embaixo do painel que acionava a abertura de um compartimento oculto, atrás do banco traseiro.

No local foram encontrados quatro mostruários, uma mala com a mercadoria e ainda uma balança de precisão. As joias somam aproximadamente quatro quilos e meio em ouro, avaliado em R$ 562.000,00. Também foram encontrados no veículo cerca de 45 mil reais em dinheiro e em cheques de vários emissores.

As joias não tem nenhuma comprovação de origem, reforçando a suspeita de procedência criminosa (furto ou roubo). O envolvido e as joias foram encaminhados para a Polícia Civil de Xanxerê.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024