Palma Sola / Segurança - 04 de Abril de 2017 - 15h33

​PM de Palma Sola institucionaliza Projeto Vizinho Solidário

Desde o mês de fevereiro passado a policia militar de Palma Sola lançou o “Projeto Vizinho Solidário”, o qual esta proporcionando aos moradores um canal de comunicação entre vizinhos com a participação da PM.

A troca de mensagens através de aplicativos e celular ocorre caso algo suspeito ocorra na sua rua ou bairro.

Para o comandante do Edson Luiz Barbosa o projeto é muito simples e sem gastos, já que não é necessário nenhum tipo de equipamento especial. Basta que uma pessoa, crie um grupo de WhatsApp, adicione seus vizinhos de extrema confiança, coloque como foto do grupo a imagem repassada pela Polícia Militar e inicie um trabalho de troca de informações ajudando na segurança da vizinhança.

Se perceber algo de estranho, ou que tenha suspeita, faça uma ligação em um dos telefones de emergência da Polícia Militar de Palma Sola 190 ou 9 91999000, identificando-se com nome, relatando que faz parte do programa “Vizinho Solidário” da Polícia Militar, passando o endereço, que uma Guarnição Policial, irá prontamente atender a ocorrência.

Esse projeto além de auxiliar na segurança do local ajuda os vizinhos a se conhecerem e manterem uma relação de amizade. Para o projeto ter sucesso é necessário que os participantes, saibam da rotina de seu vizinho e sejam avisados quando os outros forem viajar ou passar um longo período fora de casa. Sabendo de tudo isso, seus vizinhos saberão quando algo incomum acontecer e assim poderão entrar em contato e informar sobre o ocorrido.

Alguns grupos já foram criados no centro e bairros da cidade e estão auxiliando a Polícia Militar no combate a crimes principalmente contra o patrimônio particular.

O projeto “Vizinho Solidário” é uma ferramenta ao alcance da população que proporciona segurança e vem de encontro ao que diz a Constituição Federal, nossa lei maior em vigor, em seu Art. 144, confirmando que a segurança pública é dever do ESTADO e RESPONSABILIDADE DE TODOS.

Nos próximos dias a Polícia Militar também irá realizar visitas domiciliares, com distribuição de panfletos, orientado os moradores para participarem do projeto.

Caso algum grupo de “Vizinhos Solidários” queiram mandar confeccionar uma placa ou cartaz, com a arte do projeto, identificando sua vizinhança, poderá realizar, ficando os custos sobre sua responsabilidade.

Qualquer informação sobre o projeto “Vizinho Solidário”, pode ser repassada pela Guarnição Policial Militar ou no Quartel de segunda a sexta-feira das 12h00min às 19h00min.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024