Campo Erê / Entidades - 23 de Março de 2017 - 16h17

Associação empresarial tenta derrubar liminar que autoriza realização de feira em Campo Erê

A Associação Empresarial – ACICE e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campo Erê, vão recorrer da decisão judicial que autoriza uma empresa a obter o alvará provisório de funcionamento, onde pretende realizar uma feira de diversos produtos no próximo final de semana.

Segundo informações não é certo que a empresa ou feirantes que vão participar, estão com as obrigações fiscais, trabalhistas e outras pertinentes em dia. O pedido teria sido feito para a abertura já nesta sexta feira 24, se estendendo até o dia 27 segunda feira, das 09 às 21 horas.

Segundo informações obtidas pelo Portal Campo Erê, o setor de tributações da prefeitura municipal, negou a licença para a realização da feira, mas os responsáveis pleitaram na justiça, uma medida liminar para obter a autorização.

O departamento jurídico do município de Campo Erê, recorreu da medida e as entidades também protocolaram um pedido alegando que o município, não possuiu uma legislação especifica de feiras itinerantes e que por esse motivo, a autorização teria sido negada.

Da decisão para que seja dado o alvará, o município requereu dos organizadores que todos os vendedores sejam cadastrados, mas até o momento os responsáveis pela feira não efetuaram o recolhimento das taxas.

Segundo o departamento jurídico das associações, a liberação para a realização da feira, causa um prejuízo enorme aos comerciantes de Campo Erê. O comercio local tem que manter suas obrigações fiscais, trabalhistas entre outras, alem de ser o setor que mais gera emprego no município e oferece ao consumidor local, garantia dos produtos, o que a feira itinerante não consegue, pois assim que a feira for fechada os vendedores vão embora e o consumidor não tem a quem recorrer.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024