Sul Brasil / Economia - 09 de Março de 2017 - 10h04

SIMOVALE e Prefeitura pedem apoio do Governo do Estado para reconstrução de fábrica

Foto: www.campoere_1.com

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) e a Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) manifestaram apoio ao município de Sul Brasil que,no último sábado (4), foi surpreendido com um incêndio de grande proporção nas instalações da Amauri Meneghetti Móveis Ltda.

Trata-se de uma das maiores empresas de móveis do oeste catarinense: que teve 4.200 m² da indústria atingida, o que corresponde a mais de 76% da área física, além da estrutura, máquinas, ferramentas, equipamentos, matéria-prima e estoque de móveis.

Para engajar e facilitar o processo de reconstrução da fábrica – que emprega mais de 100 famílias – a Prefeitura de Sul Brasil, com apoio do SIMOVALE, entregará uma carta de reivindicação ao governador do Estado em exercício, Pinho Moreira. O governador visitará o local da tragédia nesta quinta-feira (9), às 11 horas, para averiguar os estragos. Em avaliação preliminar, as perdas devem ultrapassar a ordem dos R$ 3 milhões.

A Amauri Meneghetti Móveis é a maior empregadora do município de Sul Brasil, com um quadro de 160 colaboradores diretos e 20 indiretos. O prefeito Eder Ivan Marmitt afirma que esta é a maior empresa instalada no município, com notória importância socioeconômica. “Esta solicitação está sendo feita com o objetivo de agilizar o andamento das obras e serviços de reconstrução da empresa, evitando um prejuízo ainda maior devido à paralisação e consequente desempregos”, afirma. A Prefeitura oferecerá serviços sócio-assistenciais junto às famílias atingidas pelo incêndio.

Fonte: MB Comunicação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024