Realeza / Segurança - 19 de Fevereiro de 2017 - 15h39

Fogo destrói hospital de Realeza PR

Foto: Divulgação

O Hospital Imaculada Conceição, localizado no Bairro São José em Realeza, foi destruído em incêndio neste domingo (19).

Uma testemunha que estava no hospital no momento do incêndio, Maxuel Dalla Costa, relatou à reportagem da Rádio Clube que estava na ala da enfermaria, no leito onde um familiar havia acabado de falecer, quando outras pessoas no corredor perceberam a fumaça e o início das chamas no forro.

Segundo Maxuel, quem estava no hospital, e outras pessoas que passavam pela rua, tentaram combater o incêndio com extintores, e iniciaram a retirada dos pacientes. Quatro pessoas que estavam internadas, e a idosa falecida foram levadas para a praça em frente ao hospital.

O SAMU e ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde foram acionados para socorrer os pacientes ao Pronto Atendimento Municipal de Realeza. Policiais militares e policiais civis isolaram as ruas em torno da quadra do hospital.

Em poucos minutos as chamas se alastraram por todo o prédio. Foram acionados os agentes da Defesa Civil de Realeza para o combate, e solicitado apoio ao Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão e Capanema, Defesa Civil de Ampére e Planalto, além de um caminhão pipa da Prefeitura de Realeza.

O agente Bierhalz, da Defesa Civil de Realeza, relatou que populares já haviam retirado os pacientes do local quando foi iniciado o combate às chamas, aos poucos os outros caminhões chegaram e prestaram apoio. Foi realizado o trabalho de rescaldo durante toda à tarde, e evitado que o fogo se alastrasse para um laboratório e farmácia que ficam ao lado do hospital.

O tenente Moises, do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, destacou que a cozinha e almoxarifado, que ficava na parte de baixo do hospital não foram atingidas pelo fogo, o restante do prédio foi totalmente destruído, ficando apenas algumas salas parcialmente inteiras.

Várias pessoas se acumularam no local e lamentaram o ocorrido. O hospital faz parte da história do município, é o segundo complexo hospitalar da cidade, com atendimentos particulares e públicos, além da maternidade. Foi inaugurado em 08 de dezembro de 1967.

Os proprietários do hospital são médicos pioneiros de Realeza, João Batista Teixeira Lessa (em memória), e Aristeu Francisco Luchesi, este que estava em viagem a Porto Alegre (RS), e está retornando ao município assim que soube do ocorrido.

Fonte: Rádio Clube Realeza

Galeria

  • Foto: Rádio Clube Realeza

    Foto: Rádio Clube Realeza

  • Foto: Rádio Clube Realeza

    Foto: Rádio Clube Realeza

  • Foto: Rádio Clube Realeza

    Foto: Rádio Clube Realeza

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024